Curso de Grupomotopropulsor

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Descrição do Curso
Para que uma aeronave permaneça em vôo e com velocidade constante, deve existir um empuxo igual em direção oposta ao arrasto aerodinâmico dessa aeronave. Esse empuxo ou força propulsora é fornecida por um motor térmico adequado. Neste curso estudaremos os motores térmicos convencionais alternativos.
Este é um curso de formação de mecânicos, baseado na apostila do DAC Grupo Motopropulsor, do curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica. Este curso será divulgado em caráter apenas informativo no site da Aerotecnologia LTDA.
Síntese do Curso
Aula 01 - Introdução
Aula 02 - Comparação dos motores de aeronaves
Aula 03 - Economia de combustível
Aula 04 - Flexibilidade de operação
Aula 05 - Tipos de motores alternativos
Avaliação 01 - Referência: apostila GMP/DAC, capítulo 1 - páginas de 1.1 à 1.3 e 1.6 + aulas expositivas
Aula 06 - Motores em linha
Aula 07 - Seção do nariz
Aula 08 - Seção de potência
Aula 09 - Seção difusora
Aula 10 - Seção de acessórios
Aula 11 - Trens de engrenagens dos acessórios
Aula 12 - Eixo de manivelas
Aula 13 - Balanceamento do eixo de manivelas
Aula 14 - Bielas
Aula 15 - Pinos de articulação
Aula 16 - Pinos do pistão
Aula 17 - Anéis de compressão
Aula 18 - Cilindros
Aula 19 - Cabeças de cilindro
Aula 20 - Corpo do cilindro
Aula 21 - Ordem de fogo
Aula 22 - Válvulas
Aula 23 - Mecanismo de operação da válvula
Aula 24 - Eixo de ressaltos
Aula 25 - Haste impulsora
Aula 26 - Mancais de roletes
Aula 27 - Eixo da Hélice
Aula 28 - Ciclos de operação
Aula 29 - Tempo de compressão
Aula 30 - Potência e eficiência dos motores alternativos
Aula 31 - Área de um círculo
Aula 32 - Taxa de compressão
Aula 33 - Potência indicada
Aula 34 - Potência ao freio
Aula 35 - Pressões efetivas médias de freio e de atrito
 

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